18.8.09

despedida


ou a carta que não aconteceu


"É errado, portanto, censurar um romance que é fascinante por suas misteriosas coincidências (...) mas é certo censurar o homem que é cego a essas coincidências em sua vida diária. Pois sendo assim, ele priva sua vida de uma nova dimensão de beleza"

(A Insustentável Leveza do Ser, Milan Kundera)

nada dará conta de descrever seus sentimentos e percepções.
ela mentia para si mesma.

“Perdoe-me, amor, mas se afaste de mim...
Meu querer não se finda e isso acaba com nossa rima!”

ela toda se transformou em olhar...
como se todo seu corpo se expandisse num só movimento...
fez mil poesias, pensou possibilidades bonitas...
os viu felizes, sabendo lidar com seus bloqueios.
tão libertador, não temer o encontro...
sentiu-se entregue... sem saber o que fazer com tanto amor.
- quer ser feliz comigo?

ao perguntar se libertou da vergonha e do sentimento de rejeição...
então que a redenção aconteceu...
se libertou desse medo tamanho de amar.
foi inundada... vibrou... feliz, sentiu apetite pela vida...

“...tudo que era dor e medo se foi...”
voltou a viver e assim termina o começo do que há por vir...

" o amor é um brilho de lua no espelho d'água de algum lugar.
existe mesmo que ninguem esteja lá."

08/08/2009

(um parênteses)

quem é cego, e não aprende a ler em braile,
fica se debatendo na própria sombra...

perde-se para sempre na escuridão de suas dores...

existe um desequilíbrio constante entre pessoas que se dão em demasia
e outras que vivem em função das suas próprias necessidades.

são as armadilhas... que cativam de maneira tão intensa, mesmo sabendo-se da queda entrega-se...

tantos renascimentos levam além do aquém...
não desejar mais nada... ser quem bem se é...
lembrando-se que irremediavelmente tudo que fazemos se volta para nós mesmos...

brincar de deuses, dar vida, significa crescimento e responsabilidade...
é preciso avaliar o quanto realmente correspondemos ao mais profundo que desejamos...

nada dará conta de descrever meus sentimentos e percepções.
consegui colocar claramente em palavras e sentimentos minha libertação.
sou uma pessoa que fala a verdade para si mesma.
meus olhos buscaram novamente e ao me encontrar, eu toda me transformei em olhar... foi como se todo meu corpo se expandisse num só movimento...
foi lindo sentir...que aqui estou eu, entregue...
e o que é melhor, sabendo o que fazer com tanto amor.

Nenhum comentário:

Seguidores

quem sou eu?

Minha foto
as definições, as conceituações, me entram, como se diz, por um ouvido e saem pelo outro... sou.