27.5.10

revolução dos bichos


ou as crises da existência

a primeira crise existêncial que recordo foi aos 9 anos, quando li a revolução dos bichos de george orwell.
fiquei pensativa, sentindo indignação e descrença.
como a história acabava assim?
a grande revolução provocada pelos animais da fazenda terminou, com novos tiranos no poder.
"os porcos são diferentes dos outros animais"...
...foi a primeira vez que tive um tipo de consciência sobre a condição humana.

Um comentário:

Camilla Dias Domingues disse...

http://camillapreta.blogspot.com/2010/05/um-tema-pouco-discutido.html

leia, isso me faz sentir diferente, me provoca crises e aí sim eu consigo enxergar de fato o sistema de dominação e poder em conjunto com a opressão.

Seguidores

quem sou eu?

Minha foto
as definições, as conceituações, me entram, como se diz, por um ouvido e saem pelo outro... sou.