26.10.10

meu coração não se cansa de ter esperança

" devemos resistir ao que afasta, ao que desintegra, ao que afasta, sabendo que a separação, a desintegração e o afastamento ganharão a partida...
sorrir, rir, gracejar, brincar, acariciar, abraçar é também resistir.
resistir, resistir em primeiro lugar a nós mesmos, à nossa indiferença e à nossa desatenção, ao nosso enfado e ao nosso desencorajamento, as nossas pulsões vís e obsessões mesquinhas.
resistir por/para/com amizade, caridade, piedade, compaixão, ternura, bondade.
...........................................................................................................................................................
o prosseguimento do esforço cósmico desesperado que, no humano, toma forma de uma resistência à crueldade do mundo, á a isso que chamarei esperança".

meus dêmônios e os dele



Nenhum comentário:

Seguidores

quem sou eu?

Minha foto
as definições, as conceituações, me entram, como se diz, por um ouvido e saem pelo outro... sou.